A Exante nasceu da união de profissionais com trajetórias de grande destaque no mercado financeiro com o objetivo de ser uma Gestora de Recursos independente criando classes de fundos diferenciados e soluções focadas na alta qualidade, transparência e melhores práticas.

Image by Fábio Pascoal

Equipe

Image by Tobse Fritz

MB

Marcos Cunha Bastos
Partner Exante Asset Management

Marcos Cunha Bastos, gestor de Carteiras da Exante Asset Management, possui mais de 28 (vinte e oito) anos de experiência no mercado de capitais nacional, exercendo cargos relevantes em diversas instituições financeiras nacionais e gestor de carteiras CVM. Marcos é formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 1993 terminou M.B.A pela San Francisco State University e iniciou no mercado de capitais como gerente de analista de renda variável na Fator S.A C.V.C. passando pela gerência de análise do Banco Votorantim e outras instituições.
 
Em 2003 iniciou sua trajetória na área de gestão como sócio responsável pela gestão de carteiras na Open Fund Asset Management Ltda, passando também pela Everest Participações, JBS S/A como Diretor Financeiro e Forsix Administradora de Recursos como Diretor de Investimentos. Posteriormente se tornou Analista de Renda Variável na LFI Investimentos, onde foi responsável pela seleção dos ativos que comporiam o fundo.

 

Image by Alexey Malakhov

AC

Alexandre Carneiro
Partner Exante Asset Management

Credenciado como Gestor de Carteiras pela CVM, possui graduação em Administração de Empresas e MBE pela Universidade de São Paulo - USP.

 

Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1993, onde adquiriu larga experiência em tesourarias de grandes bancos, tendo trabalhado no HSBC Bank Brasil de 1993 a 2000, em diversos mercados. Entre 2000 e 2005 assumiu a posição de Head Trader da Mesa Proprietária do Banco Itaú sendo responsável por todo mercado local.

 

Em 2007 foi eleito Diretor Executivo da Fator Corretora onde trabalhou até 2011.

 

Foi Gestor de Recursos na Latam Access Investments até 2015.

Image by Andrea Sonda

AM

Antonio Milano
Partner Exante Asset Management

Bacharel em Ciências Econômicas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com diversos cursos no setor financeiro e possuindo mais de 32 anos de experiência no mercado financeiro, Antonio teve sua carreira formada em grande parte na Itaú Corretora de Valores S.A onde trabalhou entre os anos de 1989 e 1996.

Após esta passagem atuou em diversas áreas da Fator Corretora de Valores S/A, sendo sua ultima posição a de Diretor Geral onde era responsável por todas as atividades da corretora. Já na SLW Corretora de Valores e Câmbio, foi diretor estatutário por aproximadamente 5 anos, onde coordenou as diversas áreas da corretora.

Image by Willian Justen de Vasconcellos

FL

Fernando Luz
Partner Exante Asset Management

Formado em Engenharia Mecânica e com MBA em Finanças pelo IBMEC, começou sua carreira no Citibank em 1993 atuando na Tesouraria nas áreas de Trading e Estruturação. No começo de 2000 foi trabalhar no Delta Bank NY aonde atuou como Head da Área de Asset Management e Produtos Estruturados, Estrategista Chefe e posteriormente assumiu o cargo de Diretor responsável pelo Private Bank e membro Comitê Executivo do Delta Bank.

Em 2008 retornou ao Brasil para se juntar à equipe do HSBC Investment Bank como Head of Asset Finance ad EM Structuring Brasil onde era membro do Comitê Executivo Global de Asset Finance.