Image by Sead Dedić

Estratégia de investimento
Renda Variável

Nosso objetivo é o investimento em ações de empresas com geração positiva de caixa, política bem definida de alocação de capital e pagamento de dividendos para complementar a renda de nossos clientes. Assim, buscamos identificar empresas que mostrem potencial para superar o desempenho do mercado e gerar “alfa” para os quotistas, buscando um retorno superior ao seu custo de capital.

Uma alocação em renda variável é complementar à segurança dos ativos de renda fixa para aqueles que buscam entender e aceitar os riscos dessa diversificação. Escolhemos fazer diferente da maioria e buscar ações de empresas com bons ativos, geradores de recursos, e que no futuro possam vir a representar uma parcela significativa do patrimônio de nossos clientes. Acreditamos no mercado acionário como gerador de riqueza para nossos clientes. Risco não deve ser evitado a qualquer custo, mas sim remunerado de forma adequada.

Image by Sead Dedić

Exante Private Stocks FIA

Priorizamos o investimento em ações de empresas com geração positiva de caixa, política bem definida de alocação de capital e distribuição de dividendos. Não buscamos somente yield, mas uma combinação de yield e crescimento sustentado, que acreditamos fazer a diferença no longo prazo.

Estratégia de investimento
Renda Variável

Geração de Fluxo de Caixa Livre

Através da análise dos fundamentos da empresa tentamos identificar aquelas que mostram potencial para superar o desempenho do mercado e gerar "alfa" para os acionistas mostrando um retorno superior ao seu custo de capital.

O resultado desse retorno superior pode ser observado na geração de caixa livre. Nossa experiência mostra que para crescer, e gerar "alfa" para os acionistas de forma consistente, é essencial uma forte geração de caixa nos negócios existentes que possibilitem o desenvolvimento de novos projetos.

Políticas Claras de Alocação de Capital

Focamos em métricas claras e simples, como o Retorno sobre o Capital Investido, que nos ajudam a separar as empresas que se perpetuam daquelas que acabam por ficar pelo meio do caminho sem acrescentar valor para seus acionistas. Uma empresa com boa estratégia e consistência na alocação de capital gera crescimento para seus acionistas.

Distribuição de Dividendos

Uma regra clara e bem definida de distribuição de dividendos geralmente faz parte das políticas dessas empresas que tem uma forte geração de caixa. Acreditamos que uma das formas de se alinhar os interesses dos acionistas controladores e minoritários da companhia é através da distribuição do excesso da geração de caixa não necessário para o crescimento futuro do negócio.

Quando todos os acionistas recebem os resultados de seus investimentos na forma de dividendos não há necessidade de pagamentos a partes beneficiárias, pagamentos pelo uso do nome, pagamento a matriz por consultoria de tecnologia, e outros subterfúgios que distorcem os pagamentos a classes diferentes de acionistas (controladores e minoritários).

Alavancagem Compatível com Área de Atuação

Acreditamos que todo negócio tem um nível de endividamento que é saudável e ajuda na geração de “alfa” para os acionistas. Assim, nossa estratégia de investimentos busca empresas que através de uma geração de caixa livre (após o pagamento de custos financeiros) crescem o seu negócio e remuneram o capital do acionista sem recorrer a níveis de alavancagem incompatíveis com seu segmento de atuação e margens operacionais.

Rodovia

Quer saber como investir?

Telefone: (11) 4550-6570 /    Email: contato@exante.com.br

Obrigado por enviar!