Estamos em fase Pré Operacional aguardando aprovação da CVM

 

Este site não se destina a comercialização ou distribuição de cotas de fundos de investimento ou de qualquer outro ativo financeiro, ou título mobiliário. Todas as informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não têm como propósito qualquer tipo de aconselhamento financeiro. Fundos de investimento em geral não contam com garantia do Gestor, Administrador ou qualquer outro organismo garantidor que proteja os investidores como o Fundo Garantidor de Crédito - FGC. É importante levar em consideração que resultados obtidos no passado não são garantia de resultados futuros. Fundos de ações, clubes de investimento, ou fundos multimercado podem ter concentrações em poucos ativos o que pode acarretar riscos elevados, podem ainda operar com derivativos que podem gerar perdas significativas para os investidores. Aos investidores, recomendamos a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento do fundo antes de investir.

Estratégias

O mercado acionário permite uma série de estratégias que se adequam a objetivos de risco/retorno diferentes. Embora todas as estratégias aqui descritas apresentarem riscos e não se compararem a investimentos em renda fixa, elas podem ser adequadas a perfis diferentes de investidores. Cada estratégia requer uma exposição maior ou menor a riscos de mercado e riscos específicos das empresas.

Equity long/short – fundos dessa categoria mantém uma posição comprada em uma cesta de ações (long) e uma posição equivalente vendida em ações diferentes. Essa estratégia é também conhecida por ser neutra em relação ao mercado (market neutral), uma vez que o risco da exposição da carteira long é mitigado pela posição short.

Equity long-bias – os fundos com uma posição long-bias mantém uma exposição superior na carteira long àquela da carteira short. Essa exposição long em média excede o patamar de 40%. Contudo em determinados períodos a exposição líquida pode variar de -20% a 80%. Esses fundos servem como uma alternativa intermediaria entre os fundos long/short e os fundos long-only.

Equity long-only – os fundos long-only mantém um percentual direcional comprado (long) no mercado acionário que pelas regras vigentes pode variar de 67% a 100%. A seleção de papéis passa a ser um diferencial entre os fundos da categoria e diversas categorias de fundo são possíveis dentro desse segmento, como por exemplo: fundos de empresas de menor porte (small caps); tamanho médio (mid caps); e grande (big caps); fundos com foco em valor (value); crescimento (growth); dividendos (yield). Ainda é possível uma combinação entre tipos diferentes i.e. small cap value.